sábado, 17 de agosto de 2013

E mesmo não ganhando uma medalha, temos a prova que um gesto pode emocionar. 

Foi com muita emoção que pude ver pela tv, nossos 2 representas na maratona do Mundial de Moscou 2013, chegando na 6ª e 7ª colocação respectivamente de uma maneira tão bonita. Apesar de muito lutarem nas mais de 2 horas de provas, eles não chegaram ao lugar mais alto do pódio, mas nos deram um exemplo de atitude e disposição. Meus olhos ficaram cheios de lágrimas por algo tão bonito ou 'fofo' como eu comentei na hora no twitter e facebook.
Eu adoro muito assistir essas grandes competições e sempre fico chateada com nossos atletas que pioram seus resultados, na maioria das vezes. Medalhas então... é apenas um questão de sorte e falha no destino. Apesar das minhas críticas, dia a dia... você vendo os portais e noticiários, você já consegue saber que não podemos nem pensar em culpá-los. Apesar de eles só dependerem deles mesmos naquele momento... como que foi que chegaram até lá? 

No final, Solonei da Silva e Paulo Roberto Paula, deram uma entrevista e muito emocionados o que me emocionou também. Você sentia a simplicidade deles pela forma de falar e também a luta para chegarem até onde chegaram. E ainda resolveram que juntos iriam correr e passar na linha de chegada. Melhoraram suas marcas pessoais e deixaram todos felizes pela pequena demonstração de amor e companheirismo. Um grande exemplo.

0 comentários:

Postar um comentário